Páginas

Rota dos Castelos | 5.ª Edição (2016)

ROTA DOS CASTELOS | 5.ª EDIÇÃO (2016)

Rescaldo de mais uma Rota dos Castelos em BTT, tratando-se de um evento desportivo informal e não competitivo, composto por 2 etapas a realizar em 2 dias, guiado por GPS e em autonomia total. O percurso teve uma extensão total aproximada de 150km e 2.800D+. 

Castelos visitados este ano de 2016:
  • Castelo de Alter do Chão;
  • Castelo de Portalegre;
  • Castelo de Marvão;
  • Castelo de Castelo de Vide;
  • Castelo de Nisa;
  • Castelo de Amieira do Tejo;
  • Castelo de Belver.
Agradecimento do Clube de BTT Zona 55

Muito obrigado a todos os participantes pela vossa presença e a todos os elementos do staff que nos deram apoio. Fizemos o melhor que podemos e que conseguimos para vos disponibilizar um fim de semana de BTT diferente.
Todas as fotos, opiniões, criticas e reportagem que nos façam chegar, serão colocadas aqui neste rescaldo.

FOTO DE GRUPO  dos participantes na RC2016
Tracks (links sob as etapas)
Etapa # I (Alter do Chão / Castelo de Vide) - 61.70km / 1.465m D+ 
Etapa # II ( Castelo de Vide / Alamal/Belver) -84,94km / 1.332m D+

Equipa e Staff da Zona 55 Bike Team

Elementos do Staff  da Rota dos Castelos 2016

ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS (clique em baixo)

Clube de BTT Zona 55
Participantes/Equipas

REPORTAGENS (clique)
Blogs
COMENTÁRIOS

Rui Rodrigues (Templar Dragons
" Como participante nas 5 edições da Rota dos Castelos, quero agradecer o vosso empenho na forma como procuram dinamizar este evento com a escolha de locais com paisagens espectaculares, permitindo um fim de semana de convívio e com algum empeno;). Sobre a edição 2016, mais uma vez esteve em destaque a vossa organização e a preocupação de receber bem, sei que a logística para estes eventos não é fácil, e que até terminar os imprevistos estão sempre a surgir, mas esteve tudo 5****, não fosse esta a 5.ª edição:-) Pela a parte que me toca se nada me impedir estarei presente na 6.ª edição em 2017 caso a mesma se concretize. Resta-me agradecer à organização e a todos os betetistas que tornaram este evento um sucesso. Até pró ano. Bons treinos:-) "  (facebook Clube de BTT Zona 55)

Carlos Santos (BTT Mirante - Caneças)
" Foi a 1.ª vez que participei, e posso dizer que gostei bastante. A organização esteve irrepreensível:) toda a logistica esteve mto bem organizada. 1 companheiro rasgou 1 pneu ainda antes de Portalegre, e logo um elemento do clube organizador se disponibilizou a guiar-nos até uma loja de bikes para resolvermos o problema, uma atitude de louvar e que diz bem do espírito do evento e do calibre da organização. Em relação aos percursos dos 2 dias, ambos foram bastante duros, e a mim fica-me na memória o sofrimento de subir a calçada romana para Marvão...:):) Mtos parabéns a todos os que organizaram este magnifico evento!!!"  (facebook Clube de BTT Zona 55)

Nuno Lima (Templar Dragons)
" Do melhor !!! 5 edições com 4 presenças... venham mais com este ambiente e qualidade!! Abraço a todos."  (facebook Clube de BTT Zona 55)

Miguel Faustino (Templar Dragons)
"Irrepreensível" (facebook Clube de BTT Zona 55)

Hugo Brites (TSF - Trilhos Sem Fim)
" Evento super bem organizado, malta super simpática e acessível, percurso durinho dificultado pelo MUITO calor (para mim acho que estiveram 40º). Só um pequeno ponto a salientar, as povoações onde passamos não estavam preparadas para tanta gente, principalmente a Amieira do Tejo, foi ver gente a almoçar gelados e pacotes de batatas fritas. A nós que fizemos um choradinho comemos umas moelinhas bem boas. Força com o evento e que em 2017 lá estaremos novamente! Muito obrigado por tudo."  (facebook Clube de BTT Zona 55)

Luís Pinto ( Os Mouros)
"Mais um ano, mais um empeno, mais um fim de semana de Diversão e camaradagem. Organização 5* como tem sido habitual... Até adivinharam o muito calor... daí tantas fontes...;)
 (facebook Clube de BTT Zona 55)

Deixamos aqui, em nome de toda a organização e dos atletas participantes, as rápidas melhoras ao bttista Ricardo Vieira, que sofreu uma queda em Marvão, no decorrer do evento.

Obrigado, boas pedaladas a todos, bem hajam e até 2017.