Páginas

Entre Ruínas e Castelos | 7.ª Edição (2018)

Entre Ruínas e Castelos 2018 - BTT por GPS
Data: 22 e 23 de Setembro de 2018
Região: Beira Litoral

Este ano a "Rota dos Castelos", que passou a denominar-se " Entre Ruínas e Castelos" realizou-se na Beira Litoral, e à semelhança dos anos anterior é composto por 2 etapas a realizar em 2 dias, guiado por GPS e em autonomia total. O percurso teve uma extensão total de 148.36 km, com um acumulado de 2.503D+ e 2516D-. 

 Foto do grupo participante no ERC2018
Fotos da equipa organizadora (Zona 55 Bike Team)
Atletas participantes e STAFF
Rui Almeida / Pedro Lourenço / Carlos António / Samuel Nabiça / Jorge Rabaça - Staff / David Gonçalves / João Valério / João Guerra / Pedro Silva 
Luís Pedro - Grupo Tradições

STAFF ( Sofia / Raquel / Ana Almeida e Toninho)
O local intermédio de descanso entre as duas etapas, foi no Palace & SPA - Termas do Bicanho - Soure, excelentes instalações, onde foi servido um excelente jantar e um pequeno almoço em regime de buffet.
                                         


Esta é a 7.ª edição de um evento, que tem por objetivo dar a conhecer os nossos Castelos e Ruínas Nacionais, com a passagem por zonas de relevância histórica, praticando BTT, bem como o convívio entre os atletas.

Este ano, pedalámos por 5 castelos do Distrito de Coimbra e Leiria
Também passamos por outros locais a destacar, bem como:

ETAPA #1 - Penela / Termas do Bicanho - Soure
Extensão: 73,21 km | Altimetria: 1076 m D+ / 1 296 m D-
» Dificuldade física = Média | Dificuldade Técnica = Média


ETAPA #2 - Termas do Bicanho - Soure / Penela
Extensão: 75,15 km | Altimetria: 1 427 m D+ / 1 220 m D-
» Dificuldade física = Média | Dificuldade Técnica = Média


ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS

Clube de BTT Zona 55:

Rui Almeida (onboard)
Ana Almeida
Carlos António (onboard)
Jorge Rabaça
Pedro Silva (onboard) 



Reportagens do evento / Blogs

Comentários:
  •  Trilhos Sem Fim Leiria Obrigado Nós (penso falar em nome de todos), pela dedicação e v. trabalho, que proporcionam momentos únicos da prática da modalidade, sem competição e pelo espírito de camaradagem. São sempre fins-de-semana ansiados e 5*****!  (D'Armindo)
  • Nuno Miguel Lima Um bem haja a todos!!! Mais uma vez um excelente fim de semana bttistico!! Até para o ano se Deus quiser
  • Guida Brás Excelente fim de semana! Espero poder voltar mas sem marcas de guerra! 😉
  • Paulo Santos ( Airbike): Fim de semana do melhor (como é habitual). Obrigado à equipa Clube de BTT Zona 55 e ao Jorge Rabaça pelas fotos.  Para o ano a Airbike vai voltar!

  • José Manuel Jaleca Cardinhos ( Trilhos sem Fim): Clube de BTT Zona 55, está mais uma vez de parabéns, em mais um evento EXCELENTE, não nos param de nos surpreender!!!! Obrigado por nos terem proporcionado um óptimo fim de semana, com tantos e bons trilhos, subidas e castelos. Abraço.
  • Cláudio Costa (Trilhos sem Fim):  Mais um bom fim de semana proporcionado pela Zona 55, como aliás tem sido hábito. Obrigado e parabéns pela organização. Para ano, contem novamente com a participação dos Trilhos Sem Fim.

  • Ricardo Moreira Parabéns ao pessoal que escolheu aqueles percursos espetaculares. Obrigado e até pró ano!


  • João Gonçalves (Mouca BTT) Sem dúvida um fim de semana de Btt ao mais Alto Nível!! Um Espectáculo!!

  • Alfredo Guerra ( Clube Mouca BTT): Esta fantástica maratona/aventura de dois dias, só ao alcançe de alguns, contemplou-nos com dureza, suor e sofrimento... mas também, principalmente; com coesão, diversão, boa disposição e variados bons momentos do grupo, talvez não seja exagero dizer, que será um marco para o resto das minhas memorias de vida de BTT. Obrigado a todos os Moukistas que fizeram parte desta aventura. JAGuerra 


******    *****     *****

O Clube de BTT Zona 55, deseja as melhoras a todos os atletas que sofreram algumas quedas, e rápida recuperação.

Muito obrigado a todos os participantes pela vossa presença e a todos os elementos do staff que nos deram apoio. Fizemos o nosso melhor para vos disponibilizar um excelente e diferente fim de semana de BTT.
Todas as fotos, opiniões, críticas e reportagens que nos façam chegar, serão colocadas aqui neste rescaldo.

Cumprimentos, boas pedaladas e até 2019

Clube de BTT Zona 55